Como saber se sua jóia é verdadeira ou falsa

Ouros, pérolas e diamantes. Como saber se não está sendo enganado ao comprar suas jóias? Algumas dicas para você não se prejudicar e comprar gato por lebre.

Pérolas

As pérolas falsas geralmente são muito pesadas ou possuem intenso brilho. Alguns especialistas dizem que se colocar a pérola entre os dentes e a mesma for lisa é porque é falsa, já que a verdadeira tem uma consistência arenosa. Visualmente a pérola verdadeira tem um espectro de arco-íris.

Diamantes

Exija um certificado. Veja se ele é de uma autoridade neutra para classificação de diamantes ou algum avaliador independente. Olhe através do diamante. Quando bem lapidado eles têm um alto índice de refração.  Diferente do que muitos pensam, o diamante genuíno tem reflexões em tons de cinza e não coloridos. Embace-o colocando próximo à boca. Se o mesmo permanecer embaçado de 2 a 4 segundos, a peça é falsa, já que os genuínos desembaçam antes de você conseguir olhar pra ele.

Ouro

Para quem têm joias e quer ter a certeza que é ouro puro basta pegar a jóia e esfregar em uma parede lisa e branca. Se realmente for ouro a parede ficará com um risco escuro, em um tom prateado. Calma, a jóia feita em ouro não terá risco algum.

Na Aliança de Ouro temos orgulho de trabalhar com peças de alta qualidade e originalidade. Algumas de nossas alianças contém o selo AMAGOLD, que garante que a peça é genuína. Passa em uma de nossas lojas e conheça um pouco mais.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>