A tradição das Alianças

Provavelmente todos nós estamos familiarizados com o fato da aliança de casamento ou simplesmente o círculo, simbolizar a perfeição, a unidade perfeita sem começo ou fim. Para alguns ela representa santidade, perfeição e paz, assim como o Sol, a Terra e o universo.
Acredita-se que os Faraós do Egito foram os primeiros a usar um círculo, como um símbolo da eternidade, mas usar uma aliança como promessa pública de honrar um contrato de casamento não se tornou comum até a época Romana.
As primeiras alianças eram feitas de ferro, alianças em ouro com pedras preciosas tornaram-se moda na época Medieval. Foi em 1549, no Livro de Orações Comuns que foi designada a mão esquerda como “mão do casamento”, uma tradição reconhecida até hoje em todo o mundo. A explicação se dá pelo fato de o quarto dedo da mão esquerda está diretamente ligado ao coração.

Uma das alianças mais faladas ultimamente é a da atriz Luana Piovanni. Não é linda?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>